domingo, 3 de outubro de 2010

Campo extra oficial - Serra da Moeda - 08_V_2010

  Este foi um campo que nos, calouros 2010, conseguimos agilizar com alguns veterenos.
  Fizemos um perfil na Serra da Moeda que iniciou próximo ao condomínio Retiro das Pedras e terminou no Forte ou Ruinas. Foi um bom dia de caminhada e muito aprendizado sempre com o maetelo e a mente.
   Agradecemos em especial aos veterenos Bebeto , Rafael Cabeludo, Aladim e Tomás.
   No final ainda fomos para a Calourada do IGC...bão sem base!
   Valeu e a gelogia é foda pra caralho ia ia ô!!!



























Campo de Espeleologia - 25_IV_2011

Este campo é o Campo dos Calouros !!!
Quando os calouros de Geologia ingreção na UFMG, eles são muito bem recebidos pelos veterenos e assim que possível ocorre o CAMPO DOS CALOUROS, fomentado pelo CEPEGEL (Centro de Pesquisas Geológicas), que são estudante de Geologia vinculados ao IGC/UFMG.
Este campo, teve como finalidade, ingresar os novos pretendentes à geólogos em um campo prático e com vivência real. Recebemos uma palastra do GBPE (Grupo Bambuí de Pesquísas Espeleológicas) na papel de Frederico Lot e no final de semana seguinte, fomos até o PESU (Parque Estadual do Sumidouro) em Lagoa Santa - MG, região carstica, e visitamos 3 grutas: Macumba, Túneis e Pacas.
Foi tudo muito bom e deixamos nossa enorme gratidão ao CEPEGEL e ao Bambuí.
A Geologia é foda pra Caralho ia ia ô!!

 Tiago "Fox"

 Algumas fotos: