Este foi um campo que nos, calouros 2010, conseguimos agilizar com alguns veterenos.
Fizemos um perfil na Serra da Moeda que iniciou próximo ao condomínio Retiro das Pedras e terminou no Forte ou Ruinas. Foi um bom dia de caminhada e muito aprendizado sempre com o maetelo e a mente.
Agradecemos em especial aos veterenos Bebeto , Rafael Cabeludo, Aladim e Tomás.
No final ainda fomos para a Calourada do IGC...bão sem base!
Valeu e a gelogia é foda pra caralho ia ia ô!!!
Fox Geologia
Blog destinado aos trabalhos de campo oficiais e extra-oficiais dos estudantes de Geologia da UFMG
domingo, 3 de outubro de 2010
Campo de Espeleologia - 25_IV_2011
Este campo é o Campo dos Calouros !!!
Quando os calouros de Geologia ingreção na UFMG, eles são muito bem recebidos pelos veterenos e assim que possível ocorre o CAMPO DOS CALOUROS, fomentado pelo CEPEGEL (Centro de Pesquisas Geológicas), que são estudante de Geologia vinculados ao IGC/UFMG.
Este campo, teve como finalidade, ingresar os novos pretendentes à geólogos em um campo prático e com vivência real. Recebemos uma palastra do GBPE (Grupo Bambuí de Pesquísas Espeleológicas) na papel de Frederico Lot e no final de semana seguinte, fomos até o PESU (Parque Estadual do Sumidouro) em Lagoa Santa - MG, região carstica, e visitamos 3 grutas: Macumba, Túneis e Pacas.
Foi tudo muito bom e deixamos nossa enorme gratidão ao CEPEGEL e ao Bambuí.
A Geologia é foda pra Caralho ia ia ô!!
Tiago "Fox"
Algumas fotos:
Quando os calouros de Geologia ingreção na UFMG, eles são muito bem recebidos pelos veterenos e assim que possível ocorre o CAMPO DOS CALOUROS, fomentado pelo CEPEGEL (Centro de Pesquisas Geológicas), que são estudante de Geologia vinculados ao IGC/UFMG.
Este campo, teve como finalidade, ingresar os novos pretendentes à geólogos em um campo prático e com vivência real. Recebemos uma palastra do GBPE (Grupo Bambuí de Pesquísas Espeleológicas) na papel de Frederico Lot e no final de semana seguinte, fomos até o PESU (Parque Estadual do Sumidouro) em Lagoa Santa - MG, região carstica, e visitamos 3 grutas: Macumba, Túneis e Pacas.
Foi tudo muito bom e deixamos nossa enorme gratidão ao CEPEGEL e ao Bambuí.
A Geologia é foda pra Caralho ia ia ô!!
Tiago "Fox"
Algumas fotos:
Assinar:
Postagens (Atom)

























